segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DESIGUALDADES " MAZELA SOCIAL"


                       

Ás desigualdades sociais fazem parte do nosso atual mundo, á anos este tema tem sido palco de debates políticos e sociais, é um problema de nossas atuais sociedades.Fato este que estão presente em toda á esfera social. Mas, como combater as desigualdades? Como acabar com este problema? Será que podemos por um fim nas desigualdades vivenciado em nossa sociedade? Será que as politicas publica um dia irão resolver esta depressão social? Vamos analisar!

Ás desigualdades surgir da má distribuição de renda, das corrupções, da falta de oportunidade, da concentração do capital nas mãos de uma minoria que dominam á maioria da população, surge dos egoísmos daqueles que domina o Estado “nação ou país”, infelizmente vivemos em um mundo onde os interesses individuais “pessoais” dominam os interesses coletivos, á vida humana nunca foi tão desvalorizada como tem sido em nossa geração, a vida humana foi reduzido praticamente á nada.  Preocupamo-nos com á economia, com nossas relações sociais, interesses pessoais, nossa vida profissional, com nosso salario no final do mês etc., mas, nunca pensamos na sociedade com coletividade, nunca paramos para pensar nas vidas daqueles que vivem em meio a uma vida marcada pela as desigualdades.

A desigualdade social é uma mazela criada por aquele que dizem desejarem uma sociedade melhor e igualitária, aqueles que assumem o poder que segundo eles lutam pelas causas daqueles que vivem nas mazelas sociais.Infelizmente isso é a pura verdade! Muitas pessoas que vivenciam as mazelas sociais são ás que mais contribui para isso, simplesmente por escolherem mal seus governantes, aqueles que “defendem seus direitos”, isto ocorre pela a falta da busca do conhecimento, da reflexão, da superação do medo, da estima baixa. Por deixarem de cumprir seus deveres e direitos, por acharem que tudo é normal e pela á adaptação da realidade que os cercam.

Muitos indivíduos não tem acesso ás condições básicas para terem uma vida digna, não tem acesso a uma saúde de qualidade, educação, moradia digna, oportunidades etc., muitos não tem acesso nem mesmo ao seus direitos mais básicos. Então como acabar com as desigualdades sociais que existem desde nossos primórdios? Temos que nos auto avaliarmos, temos que para!Refletir sobre á nossa atual organização social, cada um de nós somos responsáveis pela á manutenção de nossa sociedade, somos construtores e autor principal na construção da sociedade e devemos entender isso, ou viveremos eternamente a mercê daqueles que dominam os meios de produção e á politica.

(Jose Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário